Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Histórico


A ETEC DE NOVA ODESSA

No 2º semestre de 2005, por meio de um convênio firmado entre o Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” , a FAT – Fundação de Apio a Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Nova Odessa, têm início as atividades da Classe Descentralizada da ETEC Polivalente de Americana na cidade de Nova Odessa.

Neste primeiro momento foram oferecidos 2 cursos técnicos:

- Técnico em Informática

- Técnico em Segurança do Trabalho

A então Classe Descentralizada passou a funcionar no prédio da EMEF “Dante Gazetta”, uma escola municipal de ensino Fundamental localizada no centro de Nova Odessa.

Em 2007, a extensão passou a oferecer os cursos técnicos de Administração e Segurança do Trabalho, deixando assim de oferecer o curso de Informática.

No dia 03 de março de 2010, pelo decreto do governo do estado, foi criada a Escola Técnica Estadual de Nova Odessa, no município de Nova Odessa, como a unidade de ensino 234 do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS.

A unidade recém-criada continuou funcionando provisoriamente na EMEF “Dante Gazetta”. Em junho de 2010, a Prefeitura Municipal, após ter alugado um novo prédio localizado à rua Theófilo Sniker, nº 38, no Parque Industrial Harmonia, realiza as reformas necessárias e a ETEC de Nova Odessa transfere as suas atividades para o novo prédio.

Com um número maior de salas de aula e laboratórios, a unidade passa então a atender melhor seus alunos e a comunidade. No 2º semestre de 2010 passa a oferecer também o curso Técnico em Modelagem do Vestuário.

Neste mesmo período, a ETEC de Nova Odessa ganha também a sua Classe Descentralizada, fruto do Plano de Expansão II do Governo do Estado, que passa a funcionar na E.E. Profª Silvânia Aparecida Santos, localizada no bairro Santa Luiza II, em Nova Odessa. Em seu início, a extensão oferece à comunidade o curso Técnico em Logística e, a partir do 2º semestre de 2011, o curso Técnico em Contabilidade.

Em 2012, a unidade passa a oferecer o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – ETIM, que funciona em período integral (manhã/ tarde).

A ETEC de Nova Odessa conta hoje com 486 alunos distribuidos nos 6 cursos técnicos, e já prevê para os próximos anos um aumento desse número tendo em vista a continuidade das turmas do Técnico Integrado – ETIM.

 








Destaques
Inauguração da nova sede do Centro Paula Souza
Em 05 de Agosto de 2013 foi inaugurada a nova sede do Centro Paula Souza. Para a... ALUNOS CLASSIFICADOS OBMEP
A ETEC DE NOVA ODESSA PARABENIZA OS ALUNOS CLASSIFICADOS OBMEP – NÍVEL 3 ... Intercâmbio Cultural
LISTA DE CLASSIFICAÇÃO INTERCÂMBIO CULTURAL 2º SEMESTRE DE 2013    1º... Sede própria!!
Etec de Nova Odessa ganhará sede própria... Todos os destaques